Pular para o conteúdo principal

Cerimonialista, "ter ou não ter"?? Eis a questão...

                                                                         Imagem da internet: http://casamentochic.blogspot.com.br/

Bom, como disse no primeiro post do blog esse é o ano do meu casamento (uhuuuu) e desde o momento que eu e meu namorado decidimos dar esse passo várias questões foram levantadas, entre essas muitas questões uma foi a de ter ou não um cerimonial ou uma cerimonialista.
Chegamos a pesquisar pessoas que prestavam esse serviço e também quais são as atividades destinadas a esses profissionais e a decisão entre contratar ou não, foi unanime. E para chegarmos a qualquer conclusão colocamos vários pontos na balança:

  • Cabe no nosso orçamento?
  • Nossa cerimônia é tão elaborada que necessita desse profissional?
  • Vamos fazer uma grande cerimônia?
  • Pessoas próximas não podem nos ajudar?
  • Pesquisas no Google podem ser úteis na hora de montar o roteiro?


E quando começamos a responder todas essas perguntas nos demos conta que não cabe no nosso orçamento esse profissional em razão dos diversos gastos que um casamento gera (vai ter post sobre isso) e ainda porque nosso casamento será simples, o que possibilita que amigos e parentes próximos nos ajudem nos pequenos detalhes, principalmente no dia da cerimônia. Além disso, hoje em dia temos um universo de informações online que servem de base e instrução para o passo a passo do casamento, que já utilizamos para outras tarefas como quando decidimos fazer o site ( tb vai ter post...) ou quando começamos a pesquisar os detalhes que fariam do nosso casamento um momento especial, o que comprova o que já sabíamos: A internet é uma mãe na maioria das vezes...hahaha

Não pretendo com esse post dizer que esses profissionais não são importantes, porque na verdade são sim. É tanta coisa que precisa ser verificada, comprada, cada detalhe que exige  tempo e atenção dos noivos, que quando você tem com quem contar nessas horas é uma benção. Porém essa não é uma realidade de todas as noivas  assim como eu, e por isso eu digo: É totalmente possível planejar um casamento sozinha. Quando eu e meu noivo começamos a estruturar a cerimônia e o jantar de cara tomamos algumas atitudes e que hoje são bem uteis para não perdermos o controle dessa loucura que é organizar um evento tão especial.

  • Decidir qual tipo de casamento queríamos ter.
  • Dentro desse desejo verificamos o que poderíamos disponibilizar para os gastos.
  • Quantas pessoas poderíamos convidar dado o orçamento traçado.
  • Onde faríamos a cerimônia e a recepção.
  • Quem arcaria com qual gasto.
  • Planilha de metas de planejamento: Organizamos cada detalhe com gasto estipulado para cada item e data de decisão final.
  • Colocamos em prática as tarefas dentro desse quadro de informações e nos baseamos nele para planejar cada novo passo. Logo pretendo fazer um post falando melhor desses itens que planilhei.


Mas enfim, com organização, responsabilidade e disciplina você consegue por si só fazer um casamento com a sua cara. Para quem pode contar com profissionais que auxiliem, ótimo, mas para as agora noivinhas que não podem, não desanimem porque o trabalho não é fácil, mas também não é tão difícil como parece. O principal é um ajudar o outro nas tarefas e ainda saber que não vale dar um passo maior que a perna, a regra é andar a passos de joaninha, porém, sabendo que toda joaninha tem a possibilidade de voar quando for possível e preciso.

Até Mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top #3 do Filme Vestida para Casar

O post de hoje é inspirado no último post desse blog (Top 10 filmes de casamento!)... Considerando que todos os filmes são maravilhosos e que dão vontade de não parar de assistir, achei melhor detalhar alguns pontos importantes dos casamentos que aconteceram por lá, para quem sabe, me inspirar e inspirar as demais noivinhas de plantão.

Eu acho que não há nada melhor do que se inspirar em coisas que nunca saem de moda e que estão presentes em todo casamento. Do top #10 do último post nasce o top #3 #3 #3, ou seja, dos três filmes no topo da lista eu tirei os 3 maiores momentos e que são de fazer qualquer noiva babar e os 3 momentos que deveriam ser evitados em todo casamento.

Então... para hoje temos o filme.... "Vestida para casar" de 2008 e que é estrelado pela atriz Katherine Heigl, #nossaeternaizzi, pelo ator James Marden... É um filme divertido e romântico ao mesmo tempo... Vale conferir mais sobre ele no último post ou assistindo ao trailer no youtube.

Começando a conta…

Primeira Postagem do Blog!!! uhuuuu...

Andei pensando muito mesmo em fazer esse blog...E ai, decidi colocar em prática essa ideia que rondava minha cabeça. Como estou prestes a me casar comecei a procurar muitas coisas sobre casamento, sobre casa e tudo mais, e constatei que em vários blogs existiam muitas coisas mas que não eram do meu mundo e estão fora do que eu pensava e procurava. Assim juntei a fome com a vontade de comer e pensei em um cantinho que fosse a minha cara, onde eu pudesse colocar as mais variadas tentativas que eu faço na cozinha, registrar os erros e acertos dessas invenções, onde eu pudesse falar à respeito da cor do momento, o que combina mais com o que, queria um lugar onde eu pudesse dar a minha opinião sobre tudo...E por essas e outras tantas razões eu pensei que aqui fosse o melhor lugar. Então, espero me divertir e divertir mais e mais pessoas com esse cantinho que eu criei mas que está de braços, panelas e coração aberto para quem quiser participar!!
Antes eu era namorada, virei noiva e logo se…

Voltei!

O dia a dia de escrever um blog, trabalhar, estudar, cuidar da casa e tantas outras coisas, não é fácil! Durante esses meses eu tive dificuldade em aprender a organizar tudo isso, e deixei de lado o blog que tanto pensei em criar. Cada vez que pensava que aqui estava vazio sem nada escrito eu ficava meio down, assim como no facebook, que passou por semanas sem ao menos uma postagem minha. Enfim, penso que não precisa ser uma ambiente de postagens diárias, que se torne algo obrigatório.. ou algo do tipo. Na verdade esse espaço é para dividir, para somar e multiplicar ideias e experiencias, e em razão disso, vou me esforçar, e tentarei passar aqui uma vez na semana, e durante os outros dias estarei como sempre, no instagram do @blogagoracasadinha postando muitas coisinhas e mensagens diárias.

Espero você que lê esse post por lá e por aqui.

Até Mais!